sábado, 23 de julho de 2011

Chegou a Portugal a "Vaquinha"!


Finalmente!!!!

Depois de muitas milhas percorridas, passando por amigos e pessoas conhecidas, chega directamente do Brasil a gloriosa Vaquinha!

Agora, conforme declarado no tratado de Tordesilhas, celebrado entre o Mané e a Tatiana, a tarefa dos amigos que moram na Europa, África Continental ou Ásia será recompor as partes desta simpática ruminante que, pelo esforço com que se manifestou no Brasil, merece que contribuamos todos para ela ser remodelada neste lado do mundo.

Objectivo deste milagre cirúrgico será mais uma edição da folhinha poética, que será entregue à gráfica mais barata que encontrei em Lisboa, no mês de Setembro.

Para lá chegarmos, precisamos que cada interessado vá ao talho.

Esta a primeira parte da lista lista das compras:

- Um autêntico peito português

- Uma importante narina italiana

- Um focinho oriental,

- Um elegante coxa africana,

- Um delicioso lombo alemão,

- Umas resistentes unhas francesa,

- E porque não...umas costelas balcanicas!


O preço total da Vaquinha é de 2000 Euros, valor que permitirá editar 500 cópias do fantástico calendario em folhas destacáveis.

Cada um contribua com que puder. Comprem para si, para o amigo, para a mãe, para a namorada, para o homem da padaria...sem esquecer que partilhando o prato terá mais sabor!

A ideia (A César o que é de César) vem do coração do nosso Mané do Café que achou boa ideia recolher 366 poemas de amigos de todo os cantos do mundo e escritos em todas as línguas.

A medida que as partes da vaquinha vão chegar, para que não se compre duas partes idênticas da mesma vaquinha, publicarei neste blog o nome da pessoa e da parte comprada.

Para receber o exemplar da folhinha mágica, mas também colaborar para a folhinha 2013 ou esclarecer dúvidas sobre o nome do talho, comuniquem comigo, enviando um e-mail para tatianapaoli@hotmail.com.

Que a notícia da vaquinha portuguesa ecoe pelos sete mares!

1 comentário:

  1. A amiga da Filomena diz: "A vaquinha está linda, no seu melhor ângulo, em fundo azul! Escolhendo rota marítima, preferiu a travessia tradicional, mais segura... E nenhum avião lhe caiu em cima! É uma sortuda a bichinha!
    Aguardarei, na expectativa de saborear uma fêverasinha...
    Votos de um belo churrasco de lançamento."

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Folhinha Poética - poemança