sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vaquinha à moda antiga

Nem precisou muito matutar para chegarmos à conclusão que a colecta seria mesmo com “c”. Porém, antes, terei que me explicar melhor, já que depois da última notícia sobre a Folhinha, houve participante que ficou a pensar que deveria contribuir com algum dinheiro. Mudarei o parágrafo para que fique bem claro.

Os participantes não têm que pagar nada, visto que a jóia mais cara da Folhinha é a sua obra, da qual ele se dispôs sem auferir nenhum lucro nem cobrar direitos autorais. Quem tem que dar dinheiro é o colaborador, ou seja, quem quer encomendar adiantadamente os seus exemplares ou simplesmente contribuir. Claro é que se algum participante tem boas condições e vontade, pode agir também como colaborador. E, mais ainda, se o participante deseja auferir algum ganho com a folhinha (afinal pertence a ele) é só entrar em contacto e viabilizaremos uma maneira. Sem melindres, pois nesta terra, é paisagem freqüente um poeta a precisar de uns trocados para o pão. Sendo esta mais uma vantagem do participante que tem direito a um exemplar e poder adquirir quantos quiser ao preço de colaborador.

Cada exemplar terá o preço de venda de 30 reais. Para os colaboradores (participantes ou não) será de 20 reais, mais despesas de envio.

Para o lado Leste da nossa linha de Tordesilhas ainda está sendo feito o orçamento. Mas assim que sair, avisaremos.

Então, vamos à metodologia da Vaquinha:

A mais resumida possível. Trata-se apenas de compra antecipada ou oferta. O que está representado pelo valor. A cada 20 reais ele tem direito a uma folhinha. Exemplo: José da Quantas - 45 reais. Tem direito a 2 exemplares e ofereceu 5 reais. Obrigado.

O andamento será sempre actualizado no Blog, no qual o colaborador pode dar o nome, divulgar a sua empresa ou os seus avatares ou participar anonimamente.

Link para o blog http://folhinhapoetica.blogspot.com
Edição portuguesa: tatianapaoli@hotmail.com
Edição brasileira: manedocafe@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Folhinha Poética - poemança