terça-feira, 10 de maio de 2016

10 de maio de 2016



Poeminha de 10 de maio... 

Nelson Mandela assume a presidência da África Sul no dia 10 de maio de 1994. Ele é o primeiro negro da história a assumir o cargo no país. Mandela era pacifista e fazia campanhas por uma sociedade democrática mais livre e multirracial. Em 1993, junto com De Klerk, recebeu o Prêmio Nobel da Paz. 

Em 10 de maio de 1992 a inveja esqueceu-se da bondade e da gratidão e, aliando-se a traição, me atingiram pelas costas (três tiros), matando projetos, sonhos e fazendo nascer a incerteza que tenta me roubar da Poesia, mas com pouco sucesso, ao menos até o momento em que digito essas evidências de mim... 

"Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar." (Salmos 41 : 9)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Folhinha Poética - poemança